segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SALMO 23: NADA me faltará (nada mesmo!)

Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."


Algumas pessoas entendem por “nada me faltará” que na vida cristã não teremos mais dificuldades ou decepções, que viramos super-homens e supermulheres em Deus. Isso se insere na Teologia da Prosperidade, onde o cristão pode exigir de Deus e este não lhe pode deixar faltar nada.
Mas não é bem assim. Certa vez um amigo me comentou que: quando se diz que NADA nos faltará, isso inclui: não faltarão obstáculos nem frustrações. Ou seja, viver em Deus não é estar excluído do mundo e dos problemas deste.
Entretanto, estar em Deus é ter uma ATITUDE diferente e positiva em relação aos problemas que surgem e ao mundo em que se vive.
É estar seguro de que (ao tempo de Deus) tudo vai dar certo, é aquietar o coração na ansiedade, é não temer coisa alguma, pois o Senhor nos oferece apoio, paciência, sabedoria e coragem. É saber que ao tempo certo de Deus, a vitória será garantida.

Amor e Graça, Edu.
Endereço da Comu. SALMO 23 no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=60704345

Nenhum comentário:

Postar um comentário